PIB BRASILEIRO DEVE CRESCER 0,5% NESTE ANO E 2,5% EM 2018, CONFORME CREDIT

O relatório de outubro da instituição financeira CREDIT SUISSE apontou um crescimento de 0,5% do PIB em 2017 e de 2,5% em 2018. O crescimento de 2018 é ratificado pelo Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira.

O mesmo estudo apontou que a demanda (busca de serviços) terá uma alta moderada de 0,8% no consumo das famílias em razão da “condições ainda desfavoráveis dos mercados de trabalho e de crédito”, apesar deste cresimento da demana das famílias, o relatório aponta uma queda no consumo do governo e na Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF, medida do que se investe em construção, máquinas, equipamentos e inovação), que devem cair 1,6% e 3,3%, respectivamente.

Para 2018 há previsão de dilatação, ou ao menos de estabilidade, de todos os componentes de demanda; o CREDIT assinalou uma alta de 5% dos investimentos (FBCF) ocasionada pela “política monetária mais expansionista”, e com o consumo do governo apresentando equilíbrio em relação a 2017. Já para os demais componentes as projeções são todas de alta: consumo das famílias (2,8%), exportações (3,2%) e importações (4,3%).

Fonte: http://www.valor.com.br/brasil/5157214/pib-brasileiro-deve-crescer-05-neste-ano-e-25-em-2018-ve-credit


A notícia da retomada do crescimento econômico, que já é sentida no mercado brasileiro e o consequente aumento dos investimentos estrangeiros aumentará a necessidade de consultoria jurídica especializada para garantir bons negócios e segurança jurídica. Nosso escritório conta com uma equipe multidisciplinar e dedicada ao melhor resultado. Fale conosco!