Realidade da nova Lei de Terceirização, possibilidades com a reforma e modernas soluções na gestão das relações de trabalho

As empresas brasileiras já se viam, tradicionalmente, na contingência de lidar com um sistema de relações de trabalho com praticamente um único canal para a resolução de conflitos – a Justiça do Trabalho –, que por essa razão recebe uma enorme massa de litígios anualmente.

Com o aumento da complexidade dos cenários econômico e político somado ao modelo de grande prevalência do Estado no sistema de relações de trabalho no Brasil, lançam-se novos desafios para empresas, gestores de relações de trabalho, recrutadores e consultores legais. Tais desafios demandam que esses profissionais apresentem soluções criativas e especialmente seguras para a gestão do capital humano das empresas.

Atentos às movimentações de mercado e às grandes preocupações trazidas pelas empresas, o Cerqueira Leite Advogados realizou, no dia 27/06, um encontro de líderes que lidam diretamente com este quadro multifacetado e inconstante das relações de trabalho, a fim de esclarecer questões como “o que fazer?”, “como fazer?” e “é seguro fazer dessa forma?”.

O head da área trabalhista do CLA, Dr. Marcos Untura Neto, conduziu a discussão propondo uma revisão do cenário das relações de trabalho na atualidade, além de compartilhar sua experiência em construção e validação de modelos de relações de trabalho que resultaram em uma experiência bem-sucedida, podendo ser aproveitada por outros diversos ramos empresariais.

Se sua empresa gostaria de ouvir mais a respeito será um prazer compartilhar nossa expertise!

1