Advogado do CLA participa de evento internacional de arbitragem na Europa

Nos dias 5 a 13 de abril de 2017, ocorreu a XXIV Edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (“Vis Moot”), versando sobre arbitragem internacional e comercial, a qual é realizada todo ano em Viena, Áustria, desde 1994, sendo também realizado em Hong Kong, desde 2004.

O Vis Moot deste ano contou com a participação de quase 4.000 colaboradores representando 342 instituições de ensino de 72 países, entre eles estudantes de direito, advogados, professores e juristas dos mais renomados escritórios de advocacia e instituições acadêmicas do mundo inteiro.

O Dr. Shervin Naimi, advogado das áreas de direito societário e arbitragem do escritório Cerqueira Leite Advogados, participou do Vis Moot em Viena neste ano (já pela segunda vez, a primeira foi durante a faculdade de direito em 2013 como mootie speaker/orador), na qualidade de árbitro em 4 painéis de arbitragem simulada (3 dos quais foram nos General Rounds, e o último na cobiçada fase eliminatória Round of 32, do lado de verdadeiros veteranos de arbitragem internacional), bem como o coach (orientador) da equipe de sua alma mater (Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP).

O escritório Cerqueira Leite Advogados possui sólida experiência em arbitragem doméstica e internacional, e uma equipe altamente preparada para enfrentar suas questões de strategic dispute resolution (tanto na área contenciosa como na arbitragem), e hoje está inserido em grandes disputas comerciais e marcado presença junto às grandes bancas de advocacia do país.

Notícia anterior sobre a atuação dos advogados da Cerqueira Leite Advogados no CAM-CCBC Pre-Moot 2017 (com mais informações sobre as origens do Vis Moot): https://cerqueiraleite.com.br/advogados-do-cerqueira-leite-apoiam-evento-nacional-de-arbitragem/.

Link do site do Vis Moot: https://vismoot.pace.edu/.

Site CAM-CCBC – Estudantes de Direito participam das principais competições de Arbitragem: http://www.ccbc.org.br/Noticias/6250/estudantes-de-direito-participam-das-principais-competicoes-de-arbitragem.