Advogados do Cerqueira Leite apoiam evento Nacional de Arbitragem

Nos dias 11 e 12 de março, ocorreu o CAM-CCBC Pre-Moot 2017 (“Pre-Moot”), em São Paulo, organizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canada.

O Pre-Moot é uma competição preparatória para a XXIV Edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (“Vis Moot”), versando sobre arbitragem internacional e comercial, a qual é realizada todo ano em Viena, Áustria, desde 1994, sendo também realizado em Hong Kong, desde 2004.

O Pre-Moot serve como uma prévia do Vis Moot que ocorreu em Viena nos dias 5 a 13 de abril de 2017, sendo que nesta edição o caso (Problem) do Vis Moot apresentou questões desafiadoras de arbitragem e direito internacional privado, envolvendo leis, tratados e convenções internacionais e soft law, tais como a CISG (United Nations Convention on the International Sale of Goods), UNIDROIT e o UNCITRAL Model Arbitration Law, às vezes os diversos Practice Rules and Guidelines da International Bar Association (IBA), e o Regulamento de Arbitragem atual da própria CAM-CCBC como regras e normas de arbitragem institucional.

A competição Vis Moot foi originalmente idealizada pelo já aposentado Prof. Eric E. Bergsten, Professor da Pace University School of Law e ex-Secretário da United Nations Commission on International Trade Law (UNCITRAL), e atualmente, a competição conta com o patrocínio de diversas instituições de ensino, organizações internacionais e câmaras de arbitragem, entre eles Pace Law, UNCITRAL, International Institute for the Unification of Private Law (UNIDROIT), Permanent Court of Arbitration (PCA), Chartered Institute of Arbitrators (CIArb), International Chamber of Commerce (ICC), International Center for Dispute Resolution of the Amercian Arbitration Association (ICDR-AAA), London Court of International Arbitration (LCIA), e a CAM-CCBC.

O CAM-CCBC Pre-Moot de 2017 contou com a participação de mais de 300 estudantes representando cerca de 30 instituições de ensino de 6 países, e com o auxílio de advogados brasileiros dos mais renomados escritórios de advocacia do Brasil e do exterior, os quais atuaram como árbitros dentro da competição, dentre eles, os Drs. Ricardo Arce e Shervin Naimi, advogados da área de arbitragem do escritório Cerqueira Leite Advogados, os quais ficaram incumbidos da análise criteriosa e julgamento dos argumentos apresentados pelas equipes participantes da competição ao longo do dia 11 de março.

O escritório Cerqueira Leite Advogados possui sólida experiência em arbitragem doméstica e internacional, e uma equipe altamente preparada para enfrentar suas questões de strategic dispute resolution (tanto na área contenciosa como em arbitragem), e hoje inserido em grandes disputas comerciais e marcado presença junto às grandes bancas de advocacia do país.

Link do site do CAM-CCBC Pre-Moot 2017: https://www.mootcam.com/cam-ccbc-premoot