O Cerqueira Leite Advogados participa do 23º Simpósio Internacional Anual de Direito e Liberdade Religiosa

O Cerqueira Leite Advogados, representado pela Dra. Daniela Araújo, Head das áreas Cível e Imobiliária  do escritório, participou no dia 2 de outubro do 23º Simpósio Internacional Anual de Direito e Liberdade Religiosa, que ocorreu em Provo, na Universidade de Brigham Young, Estados Unidos. A cada ano, cerca de 100 convidados de mais de 40 países participam do evento que tem como objetivo promover o tema liberdade religiosa em todo o mundo.

Leia mais

No dia 2 de outubro, ocorreu em Provo, na Universidade Brigham Young, na Faculdade de Direito, a Sessão de Abertura do 23º Simpósio Internacional Anual de Direito e Liberdade Religiosa. A cada ano, cerca de 100 convidados de mais de 40 países participam deste evento que já se tornou tradicional e consta como um dos principais eventos mundiais de simpósios ligados ao tema. A sessão plenária inicial teve como destaque, o discurso do Professor Heiner Bielefeldt, que atualmente serve como o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Liberdade de Religião ou Crença. Durante o encontro, o Professor W. Cole Durham, Jr. presenteou o palestrante com o título de honra “Valores de Serviço”, por suas excelentes contribuições para o campo da liberdade de liberdade religiosa em todo o mundo.

Este ano, o Brasil contou com a participação de sete brasileiros que se destacam pelos trabalhos realizados em todo o país. Padre Marcus Barbosa, representante da Confederação Nacional de Bispos do Brasil, (CNBB), da Igreja Católica e responsável pelo diálogo ecumênico e inter-religioso; Pastor Hélio Carnassale, Diretor de Assuntos Públicos Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para a América Latina; Professor Rodrigo Vitorino, da Universidade Federal de Uberlândia; Professor Alexandre Brasil, Presbiteriano e Professor de Sociologia da Universidade do Rio de Janeiro, com pós-doutorado na Universidade de Barcelona; Dr. Odacyr Prigol, membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional Paraná e membro e Diretor da Fundação Liberdade Religiosa e Negócios no Brasil; Dr. Aroldo Cavalcante, membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional Pernambuco, além da Dra Daniela Araújo, advogada dos Escritórios da Cerqueira Leite, pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas e também pós-graduada em Leis Públicas pela Universidade Católica de Minas Gerais.

O formato do Simpósio destaca-se por realizações de painéis e sessões plenárias. Os brasileiros tiveram participação ativa ao longo das reuniões.

img_6640

 

img_1950

 

 

 

img_6473