Dr. Douglas de Castro, Advogado do CLA, publica capítulo no livro “Peace, Reconciliation and Social Justice Leadership in the 21st Century: The Role of Leaders and Followers”

A obra chamada “Peace, Reconciliation and Social Justice Leadership in the 21st Century: The Role of Leaders and Followers” será lançada dia 23 de setembro de 2019 pela editora Emerald Publishing Limited.

O capítulo publicado por Dr. Douglas de Castro terá como tema “Climate Justice: Building Opportunities for Women’s Participation and Leadership in the Climate Change Regime”

Breve resumo sobre o capítulo:

O Regime Internacional de Mudanças Climáticas é importante para a própria sobrevivência da humanidade. No entanto, os resultados impressionantes e a escalada dos desafios estão se tornando muito perigosos. Ao examinar a participação em nível internacional, este capítulo conclui que a participação das mulheres é muito baixa. O capítulo baseia-se na Teoria Feminista de Direito e Relações Internacionais para argumentar que o regime internacional carece de traços de liderança das mulheres como solidariedade, criatividade e resiliência. Os casos de El Nino no Peru, agricultura local no Brasil e eficiência energética para fogões de cozinha no Quênia apresentam exemplos positivos nos quais a participação das mulheres é essencial, gerando um modelo de baixo para cima que inclui níveis locais e transnacionais que preenchem essa lacuna de risco global saúde ambiental e humana e a própria vida.

 

 

 

https://books.emeraldinsight.com/page/detail/Peace-Reconciliation-and-Social-Justice-Leadership-in-the-21st-CenturyPeace,-Reconciliation-and-Social-Justice-Leadership-in-the-21st-Century/?k=9781838671969

https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/S2058-880120190000008010/full/html

Fale Conosco   arrow

Encontre as informações que precisa sobre nossos serviços   

CERQUEIRA LEITE ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Receba nossa Newsletter, cadastre seu e-mail