ARBITRAGEM: Iniciada a arbitragem, cabe ao juízo arbitral decidir sobre medidas urgentes requeridas judicialmente

O ambiente empresarial recebe com grande satisfação esta manifestação do Superior Tribunal de Justiça, que sinaliza para o fortalecimento da arbitragem como forma de resolução de conflitos. A decisão consolida a forte tendência entre as empresas no Brasil no sentido de evitar a escalada do conflito pela via da mediação. Caso o acordo não seja alcançado, grande parte dos seus contratos já preveem a arbitragem como forma de solução do conflito, evitando assim os conhecidos percalços e custos que uma disputa judicial apresenta, comenta o Dr. Douglas de Castro, head da Área Ambiental do CLA.

O Cerqueira Leite Advogados tem assessorado seus clientes em revisões contratuais visando a inserção da cláusula compromissória de mediação e arbitragem, tendo ainda como uma de suas especialidades a representação de clientes em procedimentos arbitrais.


Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/Comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/Not%C3%ADcias/Iniciada-a-arbitragem,-cabe-ao-ju%C3%ADzo-arbitral-decidir-sobre-medidas-urgentes-requeridas-judicialmente

Fale Conosco   arrow

Encontre as informações que precisa sobre nossos serviços   

CERQUEIRA LEITE ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Receba nossa Newsletter, cadastre seu e-mail