Advogado do CLA Dr. Douglas de Castro participa de Conferência Anual da Law and Society, Law at the crossroads: Le Droit à Croisée des chemins, Toronto, Canadá

Conferência Anual da Law and Society, LAW AT THE CROSSROADS: LE DROIT À LA CROISÉE DES CHEMINS, Toronto, Canadá, 7 de junho. Dr. Douglas de Castro apresentou o trabalho International labor standards versus liberalization: Analysis of the Brazil-China relations in International Economic Law.

9b04dfce-abdc-457b-b31c-c56f8ae21f71

Por milhares de anos, o lugar onde a cidade de Toronto está localizada tem sido uma encruzilhada onde muitos povos se encontraram e tiveram trocas frutíferas. De acordo com alguns detentores de conhecimento indígena, a palavra “Toronto” vem do termo Wendat para um açude de pesca construído com paus de pé na água. A pesca no lago e no rio tem sido uma atividade importante para muitos povos indígenas da região, incluindo Huron-Wendat, Haudenosaunee, Mississauga e Chippewa. As estruturas e leis do conhecimento indígena dos povos desta área estimulam uma compreensão multifacetada de um item como um açude de pesca em termos de seus significados naturais, sagrados, práticos e sociais.
A área continua a abrigar muitos povos indígenas de todo o Canadá e de outros lugares, mas Toronto também foi moldada por fluxos de imigração de muitas partes do mundo, com cerca da metade de seus residentes atuais nascendo fora do Canadá.
A Associação de Direito e Sociedade e a Associação Canadense de Direito e Sociedade esperam que a nossa reunião conjunta em Toronto tenha sido criativa e frutífera, de acordo com o uso tradicional desta terra como local de encontro, e que os visitantes da região tenham aproveitado a oportunidade para fazer novas conexões não apenas umas com as outras, mas também com diversas comunidades locais.


http://www.lawandsociety.org/Toronto2018/toronto2018.html

Fale Conosco   arrow

Encontre as informações que precisa sobre nossos serviços   

CERQUEIRA LEITE ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Receba nossa Newsletter, cadastre seu e-mail