Dr. Ricardo Leite e a Deputada Damaris se reúnem com o Secretário da Fazenda Henrique Meirelles

Na tarde desta quarta-feira (18), a Deputada Damaris e o Dr. Ricardo Leite se reuniram com o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes. Ele está à frente da secretaria de finanças e planejamento do Estado de São Paulo e tem um histórico de grande contribuição tanto à inciativa privada quanto à gestão pública.

Dentre os temas tratados no encontro, Dra. Damaris destacou a relevância da liberdade religiosa como direito fundamental e a necessidade dos Governos, em todas as esferas, de compreender os efeitos sociais e econômicos decorrentes da proteção a esse direito. Comentou que o Brasil já liderou o ranqueamento entre os 25 países mais populosos do mundo como o mais tolerante à liberdade religiosa, mas que atualmente não ostenta mais essa posição, o que nos leva a adotarmos novas estratégias de proteção, como o maior envolvimento da comunidade empresarial, disse ela.

Nesse sentido, Dr. Ricardo Leite adicionou a iniciativa conduzida pelo Dr. Brian Grim, presidente internacional da Freedom of Religion & Business e promover “round tables” (mesas redondas) em vários países com o propósito de reunir liderança política e empresarial, visando a maior conscientização acerca da liberdade religiosa, bem como sua promoção e engajamento desses líderes.

Ao final, Dra. Damaris e Dr. Ricardo Leite solicitaram o apoio do Secretário para que essas “round tables” possam ocorrer no Estado de São Paulo e ele prontamente acenou positivamente, demonstrando total interesse. Ele também destacou que a partir de sua experiência internacional como Presidente de uma instituição transnacional, que operava em 32 países, pode constatar que nos países onde havia liberdade religiosa havia mais desenvolvimento econômico, pois a tolerância religiosa, aliada à convergência dos interesses econômicos estabelecia um ambiente muito saudável ao desenvolvimento, disse Ele.


WhatsApp Image 2019-12-18 at 16.11.58