Dr. Ricardo Cerqueira Leite fala sobre liberdade religiosa para funcionários da Salesforce

O sócio fundador da Cerqueira Leite Advogados Associados e presidente da Religious Freedom Business Foundation – Brasil destacou o crescimento econômico das sociedades que são mais tolerantes

Convidado pelo “Faithforce”, grupo da Salesforce responsável por promover ações de incentivo à diversidade religiosa, o sócio fundador da Cerqueira Leite Advogados Associados e presidente da Religious Freedom Business Foundation – Brasil, Ricardo Cerqueira Leite, realizou palestra, em 7 de novembro último, na sede da empresa, na capital paulista. A multinacional americana é uma das líderes mundiais em soluções de CRM e chegou ao Brasil em 2013.

Cerqueira Leite apresentou um panorama da diversidade religiosa no mundo fazendo um paralelo com a sustentabilidade econômica. Segundo dados do Pew Reaserch Center, os países com baixas restrições religiosas são três vezes mais inovadores do que os com elevadas restrições e, desde a crise econômica de 2008, as nações que reduziram as restrições à liberdade religiosa apresentaram maior crescimento econômico.

“Uma sociedade que sabe lidar com a diversidade se prepara para crescer economicamente porque se torna convidativa ao investimento, tem menor diferença de remuneração entre gêneros e oferece maior estabilidade social”, destacou o advogado.

Os participantes receberam um miniguia sobre liberdade religiosa e os direitos constitucionais e puderam expor suas opiniões sobre o assunto. “Quando os colaboradores são apoiados pelo conjunto de valores, o vínculo com a organização se torna muito mais forte”, finalizou o sócio da Cerqueira Leite.

 


 

DSC_0013 DSC_0015 DSC_0019