Centro de Estudos Estratégicos da Câmara continua debates sobre segurança pública, 17/11/15

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados dá continuidade hoje aos debates sobre questões da segurança pública. Ontem (16), após as primeiras discussões sobre o tema, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) informou que o Cedes deve apresentar um estudo que contribua para a política de segurança brasileira até março de 2016.

Foram convidados para participar das discussões, entre outros, o subprocurador–geral da República Carlos Eduardo de Oliveira Vasconcelos; o pesquisador e analista criminal do Governo do Distrito Federal, Alexandre Pereira da Rocha; a conselheira do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Jacqueline de Oliveira Muniz; o coronel da reserva da PM, professor do Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente da Silva Filho.

Estudo
O Cedes está desenvolvendo o estudo “Segurança Pública no Brasil: um sistema nacional pactuado” e tem realizado vários debates sobre o tema, ouvindo autoridades, gestores e representantes da sociedade civil, com o objetivo de identificar os principais problemas da área e apontar prováveis soluções.

O trabalho conta com a relatoria dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Ronaldo Benedet (PMDB-SC) e Rubens Otoni (PT-GO), além da colaboração da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados.

O Cedes é presidido pelo deputado Lúcio Vale (PR-PA).

Os debates desta terça ocorrerão durante todo o dia, na sede Organização das Nações Unidas (ONU) em Brasília.

FONTE: Agência câmara notícias